Implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso, presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes debaixo).
O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial.

O implante pode ser utilizado ainda para pacientes que usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese.

Após a colocação dos implante, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais. Fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes.
Não existe limite de idade, a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes.

Alguns casos são mais simples, já em outros é necessário “preencher”o osso para dar mais suporte ao implante.
Este processo é conhecido como enxerto ósseo, e normalmente o osso utilizado no procedimento vem do próprio paciente, ou é utilizado um biomaterial.

  • Como o tratamento é feito

A primeira etapa é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. 
A segunda éa etapa protética, momento em que éconfeccionada uma prótese sobre o implante dentário.
A Sense Odontologia é equipada com tecnologia de ponta, os melhores materiais disponíveis, e profissionais altamente capacitados. 

  • Quanto custa um implante dentário?

O orçamento do tratamento só pode ser dado após avaliar a situação da boca do paciente. No dia da avaliação o dentista conversará sobre as opções de tratamento, apresentará as marcas de implantes que usamos e explicará todo o procedimento. O preço será de acordo com o material escolhido. Por isso, a maneira correta é após uma consulta com um cirurgião-dentista.